Cartas de Tarot, recados espirituais e performance na natureza integram a narrativa do videoclipe da canção “Sem Perder”, novo single do cantor e compositor pernambucano Milton Raulino. Unindo espiritualismo esotérico e arte, o clipe chegou no início do mês (07).
No clipe dirigido pela cineasta Thaíse Moura, da produtora Pose Filmes, Milton aparece como um tarólogo abrindo um jogo de cartas para o espectador. Ao longo da obra audiovisual, a letra da música se transforma em recado espiritual dado pelas cartas. O cantor ainda aparece interpretando seres místicos, que performam a canção de forma ritualística em ambientes oníricos na natureza.
“Tenho uma relação com o Tarot que começou pouco antes da pandemia e se intensificou durante a quarentena. Hoje, o considero uma poderosa ferramenta de transformação e autoconhecimento”, comenta Milton.
A canção é de autoria do próprio artista, que tem um processo de composição musical a partir de sonhos e meditações. “Essa canção me chegou pronta, de forma simples e direta, trazendo uma mensagem positiva que nos convoca a resgatar a nossa essência humana, inspirando coragem, justiça e fé”, detalha o artista.
O single “Sem Perder” tem produção musical assinada pelo produtor Breno Rocha, repetindo a parceria da dupla que começou com o single “Suave”, lançado em novembro de 2023. Ambas canções bebem de influências diversas da MPB e da música internacional, tendo como roupagem a sonoridade vintage eletrônica da década de 1980.
“‘Suave’ traz mais influências de sonoridades românticas da MPB dessa década, como Marina Lima, Guilherme Arantes e Zizi Possi. Já ‘Sem Perder” tem um quê Sandra de Sá e também referência de artistas internacionais como Kate Bush e o grupo disco Boney M“, detalha o artista.
A perspectiva de Milton é seguir lançando mais singles ao longo do segundo semestre de 2024, sempre revisitando diferentes musicalidades oitentistas, caminhando rumo ao lançamento de seu primeiro disco, previsto para 2025.