Nesta quarta-feira, dia 03 de julho, o ceramista Mestre Zuza de Tracunhaém, de 65 anos, inaugura seu estande na 24ª edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina. O espaço do artista está situado na Alameda dos Mestres, área destacada do evento, onde está expondo suas peças de barro em diversos tamanhos, cores e detalhes, disponíveis para venda.
A organização estima que, até o dia 14 de julho, mais de 300 mil visitantes passem pelo local.
- Leia também: Fenearte oferece visitas guiadas para pessoas com deficiência visual, neurodivergentes, surdas ou ensurdecidas
A Fenearte deste ano tem como tema Sons do Criar — Artesanato que Toca a Gente, alinhado à trajetória artística de Mestre Zuza, membro da Família Batista, conhecida pela longa contribuição ao artesanato em barro em Pernambuco. A família, que em um tempo contou com treze membros artesãos, atualmente é representada por Mestre Zuza e mais dois familiares.
Formado em história, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho como ceramista e guardião do patrimônio cultural, Mestre Zuza foi recentemente homenageado como Mestre em Notório Saber em Cultura Popular pela Universidade de Pernambuco (UPE).
A visitação ao estande de Mestre Zuza na Alameda dos Mestres da Fenearte ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Para mais informações sobre suas obras, os interessados podem acessar o perfil do artista no Instagram.