Considerado um dos nomes mais importantes do mangá, o japonês Junji Ito ficou conhecido por suas obras de terror psicológico, em que explora o medo e a repugnância em narrativas perturbadoras e estranhas.
A editora Pipoca e Nanquim lança em dois volumes o mangá Tomie, a primeira obra de Junji Ito. A história fala de uma mulher que leva os homens a cometer assassinatos. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie. Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes.
O mangá saiu originalmente em capítulos entre 1987 e 2000 e foi responsável por sedimentar o caminho do autor como um dos mangakás mais originais do Japão. Entre suas obras mais conhecidas estão Uzumaki (que foi relançado pela Devir no ano passado), Gyo (que a Pipoca e Nanquim lançará este ano) e Remina, além de coletâneas como Fragmentos do Horror (que saiu pela Darkside em 2017), Shiver e Smashed.
O primeiro volume de Tomie sai na segunda quinzena de fevereiro e o segundo em março. Ambos estão em pré-venda exclusiva na Amazon.