Meno Del Picchia lança o single “Beijos que não dei” e celebra parceria de quase uma década com Otto 

Single tem produção do alagoano Batata Boy

Copia de Copia de Post Noticias 39
(Foto: Leon Rehman/ Divulgação)

Beijos que não dei”, novo single de Meno Del Picchia com produção do multi-instrumentista alagoano Batata Boy, tem lançamento previsto para 16 de julho pelo selo Pequeno Imprevisto e reforça a parceria de quase uma década do músico paulistano com o cantor pernambucano Otto.

Desde 2017, Meno é o baixista oficial da Jambroband, que é como Otto chama carinhosamente sua banda. O convite para que o cantor pernambucano o acompanhasse em dueto durante toda a faixa do single, por isso, é também uma celebração deste encontro. “Meno tem vários dons e é um músico-maestro, além de um compositor e cantor incrível. As histórias que trocamos são musicais, humanas e de alma e ‘Beijos que não dei’ é uma música linda, sensível e clássica como ele”, diz Otto.

Para Meno, que acompanha a carreira do Otto desde que ele integrava o Mundo Livre S/A, tendo o álbum Condom Black, de 2001, como uma referência importante na sua trajetória artística, a ideia de convidar o cantor aconteceu quase que simultaneamente à finalização da música.

“Tenho muito orgulho de acompanhar alguém do tamanho do Otto e o considero um dos maiores da música brasileira. Assim que compus esta canção, já senti que ela ficaria linda na voz dele”, lembra Meno. “Foi uma maneira de coroar essa minha parceria como integrante da sua banda, mas também de celebrar a nossa parceria de outra forma, gravando algo novo.”

beijos que nao dei Capa
Capa do single (Divulgação)

“Beijos que não dei” aborda em sua letra a força dos encontros a partir da história de duas pessoas que se distanciam, mas tem a oportunidade de reviver a paixão: “Vou me pintar de madrugada estarei lá/ Teu colchão me convida ao prazer/ De corrigir os beijos que eu não dei”, diz a canção. 

A composição, assinada por Meno e pelo músico alagoano João Menezes, é a segunda parceria entre os dois, que já haviam composto juntos a canção “Retina”, parte do disco Maré Cheia, lançado em 2024 também pelo selo Pequeno Imprevisto. 

A sonoridade do single mantém continuidade em relação ao último álbum de Meno, já que a produção ficou por conta de Batata Boy. O alagoano assumiu praticamente todos os instrumentos, além de ser responsável pela mixagem e masterização. Meno, por sua vez, gravou baixo elétrico e violão. A principal novidade, em “Beijos que não dei”, é sua aproximação com o maracatu e com o gênero musical conhecido como marcha-rancho, marcado por seu ritmo lento e cadenciado.