Memorial Chico Science celebra 30 anos dos álbuns “Da Lama ao Caos” e “Samba Esquema Noise” com roda de conversa

Evento gratuito reúne músicos e mediadores para discutir o legado do Manguebeat na cultura recifense

Copia de Imagem post padrao 1 16
Foto: Rodolfo Loepert, Arquivo PCR/Divulgação.

O Memorial Chico Science, localizado no Pátio de São Pedro, será local de uma celebração especial na próxima quarta-feira (29), às 15h. Em homenagem aos 30 anos dos icônicos álbuns Da lama ao Caos e Samba Esquema Noise, que marcaram uma era na música recifense e colocaram a cidade no cenário global da música pop, o memorial promoverá uma roda de conversa aberta ao público.

O evento gratuito contará com a presença dos músicos Toca Ogan, Dengue (Nação Zumbi) e Bactéria (ex-integrante do Mundo Livre S/A), que participaram ativamente das gravações dos referidos discos. Além disso, a conversa será mediada por Anastácia Rodrigues, chefe do setor de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e Ailton Guerra, pedagogo e ex-baterista do grupo punk Matalanamão.

Os participantes discutirão o impacto cultural e musical dos álbuns, que revolucionaram a cena artística recifense, modernizando tradições. Durante a roda de conversa, as músicas dos álbuns homenageados serão a trilha sonora obrigatória.

Serviço
Da lama ao Caos & Samba Esquema Noise 30 anos – Roda de diálogo com Bactéria, Toca Ogan e Dengue
Data: 29/05
Hora: 15h
Local: Memorial Chico Science, no Pátio de São Pedro