Os clipes desta semana tem romance lésbico com inspiração em Azul É A Cor Mais Quente, The Pains Of Being Pure At Heart tirando onda com GIFs e Best Coast experimentando nova tecnologia de som
Garden City Movement – “Move On”
[Dir.: Michael Moshonov & Lael Utnik]
O clipe registra o relacionamento lésbico em uma narrativa super delicada e com tomadas bem escolhidas – nada muito óbvio, nada explícito e sempre com uma direção que busca tirar o lado mais bonito de cada cena. Vemos desde a descoberta, passando pela briga e separação. É impossível não fazer referência a Azul É A Cor Mais Quente, longa do ano passado de Abdelatif Kechiche. Clipe lindo! (Via Stereogum)
The Pains Of Being Pure At Heart – “Simple and Sure”
[Dir.: BANGS]
A banda se inspirou em GIFs para criar esse clipe em preto e branco. Não se trata de GIFs em si, mas de atores recreando o efeito, gerando um loop bizarro e muito engraçado para essa nossa obssessão dos dias atuais.
Small Blacks feat. Frankie Rose – “Real People”
[Dir.: Nick Betgen]
Superprodução da semana, o Small Black criou uma atmosfera de filme de terror barato para falar sobre isolamento.
https://www.youtube.com/watch?list=UUBJ1FUqJJD5JAXa1Qlnt5dw&v=uFqGRBUbUeo&feature=player_embedded
Best Coast – “Baby, I’m Crying”
[Dir.: Ryan Reinchenfeld]
A banda norte-americana Best Coast lançou esse clipe tirado do EP Fade Away, lançado ano passado. O vídeo registra uma performance ao vivo que usa uma tecnologia “binaural”, que instala microfones dentro de uma cabeça de manequim. Com isso, é possível simular a sensação de como seria uma pessoa real ouvindo a música. Para obter uma melhor experiência da faixa, aconselha-se o uso de fones de ouvido.