A Mauricio de Sousa Produções (MSP) lança uma nova série de tirinhas protagonizadas pela personagem Tina. As obras serão divulgadas nas redes sociais da MSP e abordarão questões da vida adulta, como a entrada no mercado de trabalho, autoestima, relações familiares e amizades. Os roteiros foram desenvolvidos por um grupo de seis artistas mulheres: Fefê Torquato, Daniela Nascimento, Natália Maeda, Carol Ito, Helô D’Ângelo e Marília Marz.
- Acompanhe nossa cobertura de HQs na página OG! Quadrinhos
- Leia e compre a Plaf, a nossa publicação impressa sobre quadrinhos
“Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase da Tina, uma personagem tão querida que acompanha gerações”, declarou Marina Sousa, diretora executiva da MSP. “Com roteiros criados com sensibilidade e perspicácia exclusivamente por artistas mulheres, queremos fortalecer a conexão com o público, mostrando que a personagem está ao lado da juventude atual nos desafios e conquistas da vida adulta. Mais do que entreter, queremos gerar reflexões importantes e contribuir para um futuro mais igualitário e representativo”, afirmou.
Além do lançamento das tirinhas, Tina também fará sua estreia nos palcos com o espetáculo Tina – Respeito, que tem como base a graphic novel homônima de Fefê Torquato. A peça aborda temas relacionados aos direitos das mulheres e conta com o apoio da ONU Mulheres, instituição que já é parceira da MSP no projeto Donas da Rua, iniciativa lançada em 2016 com o objetivo de promover o empoderamento feminino.
Com essa nova fase, a MSP busca aproximar Tina de um público mais amplo, especialmente mulheres jovens que vivem sozinhas ou estão ingressando no mercado de trabalho. Criada na década de 1970 por Mauricio de Sousa, a personagem tornou-se uma das figuras mais populares dos quadrinhos nacionais, sendo reconhecida por seu estilo independente e moderno.