As duas principais editoras de quadrinhos de super-heróis dos EUA anunciaram na última semana títulos comemorativos para o mês do Orgulho LGBTI+, em junho. A Marvel Comics anunciou uma edição especial para celebrar seus personagens lésbicas, gays e transexuais., Marvel Voices: Pride. Já a DC Comics chega com uma série de lançamentos, como a antologia DC Pride, uma minissérie Crush & Lobo, capas alternativas e os especiais Poison Ivy: Thorns, Suicide Squad e I Am Not Starfire.
O título Marvel Voices funciona como uma antologia, com histórias sem continuação, ideal para leitores eventuais. A editora já publicou outras edições especiais dentro dessa revista, incluindo uma voltada para diversidade e representação. No entanto, esta é a primeira HQ toda dedicada à comunidade LGBTI+.
Participam do especial autores como Kieron Gillen, Allan Heinberg/Jim Cheung, Steve Orlando, Tini Howard, entre outros.
Entre os personagens LGBTI+ da Marvel estão Homem de Gelo, o casal Hulking e Wiccano, Homem-Coisa, América, Estrela Polar e Karma.
A Marvel também irá publicar capas especiais destacando os personagens LGBTI+ da editora desenhadas por Phil Jimenez.
DC queer
A antologia DC Pride destaca personagens e criadores LGBTI+ como Batwomam, Renee Montoya, Alan Scott, Meia-Noite, Apolloi, Extraño, Questão, Hera Venenosa, Constantine e Arlequina. Entre os artistas estão James Tynion IV, Steve Orlando, Nicole Maines, Vita Ayala, Mariko Tamaki e Amy Reeder, entre outros.
A editora anunciou ainda que irá adaptar aos quadrinhos a personagens trans Sonhadora, que faz parte do Arrowverse (e que apareceu na série Supergirl).
Esses materiais ainda não têm data para serem publicados no Brasil. (Com informações do Jamesons)