A artista Marina Mar estreia a sua carreira autoral com o lançamento da música e clipe “Diz Que é Ela”, já disponível nas plataformas digitais. De Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), a cantora e compositora investe no audiovisual nesta abertura de caminhos nas plataformas digitais, com as produções do videoclipe e musical realizadas, de maneira independente, pela Câmbio Sonoro, também de Pernambuco.
“Para ‘Diz Que é Ela’, a inspiração é a musa de Machado de Assis, Capitu, do livro Dom Casmurro, destacando a beleza da mulher, representada pela personagem na trama. No trecho final da música, tem uma citação que existe no livro, referindo-se às intrigantes características da personagem”, explica.
Conheça Marina Mar
O videoclipe, em que Marina também atua, tem direção, produção, roteiro, fotografia, câmera, edição, finalização e produção musical (mixagem, masterização e gravações do instrumental) de Thiago Brandão. Como produtor executivo da Câmbio Sonoro, juntamente com Electric Trippy (direção executiva e assistente de produção), fortalece o potencial da nova cena de artistas da música autoral de Jaboatão, como Marina Mar .
“A partir dessa força inspiradora que encontrei, escrevi a letra e a melodia, com Thiago compondo toda a parte harmônica. No clipe, a beleza do Nordeste está na própria narrativa, com uma produção audiovisual pernambucana realizada na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte”, acrescenta ela.
A canção “Diz Que é Ela” traz também a harmonia de Rapha Groove no contrabaixo. Já a assistência de produção do clipe é assinada por Bruno Silva, além de Carol Campelo como design e Daniel Lima na assessoria de imprensa.
No forno
A próxima música de Marina Mar tem como título “Menina de dança”, acompanhada por visualizer gravado na pegada estúdio, e a outra é “Deixa levar”, novo futuro clipe da cantora pernambucana. Também para este ano, está previsto o lançamento do EP “Andança”, com quatro canções.
“As três primeiras músicas têm temáticas parecidas. Elas enfatizam o eu feminino. Já o EP reúne temas mais profundos e conflitos pessoais, acompanhando as mudanças de fases da vida”, pontua.