Os toques sagrados do Candomblé e os beats eletrônicos do rap se unem em uma fórmula repleta de ancestralidade e contemporaneidade na obra do pernambucano Marcio Rastaman e o resultado dessa mistura ganha os palcos no show Da Rima ao Tambor, que ocorre na próxima terça-feira (20), na Torre Malakoff, pela programação da Festa da Música RNC.
A apresentação do rapper, marcada para acontecer às 18h, integra uma noite de música preta no Palco da Resistência do evento, que reunirá ainda Mun Há, o duo Barbarize e a banda Abulidu. A grade completa pode ser acessada no perfil do Instagram do Rock na Calçada.
“Faz tempo que não acontece um evento com um line up altamente afro como nesse primeiro dia da Festa da Música. É difícil acontecer isso nos grandes festivais aqui na Região Metropolitana do Recife. Todos os artistas que vão participar do Palco da Resistência têm essa questão de ter o tambor e muita letra envolvendo questões raciais, é praticamente um quilombo cultural”, celebra Rastaman.
No evento, o pernambucano apresentará as faixas do EP Visual Da Rima ao Tambor, além de músicas de domínio público da tradição do coco. “É para fazer o povo sambar um pouco, dançar e escutar as músicas dos mais velhos, dos nossos ancestrais, além do rap”, explica ele que incluirá também uma novidade em seu repertório atual. É a canção “Ragga Paz Bem”, uma parceria com Fuse MC, Jogo MC e Fábio Curió, escrita nos anos 1990 e nunca gravada.
SERVIÇO:
Marcio Rastaman na Festa da Música RNC
Local: Palco da Resistência, na Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife, PE)
Data: Terça-feira, 20 de junho
Horário: A partir das 18h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível