Marcelo Falcão apresenta “Vitória”, uma canção em agradecimento e reconhecimento pelas conquistas que fazem parte da vida de todos, além de ser uma homenagem a um grande amigo, Leandro Monteiro, que superou uma problemas de saúde graves. “Vitória” é uma composição de Falcão com Kevin Ribas, Gabriel Cunha e Lula Queiroga e uma homenagem à filha de Leandro, que tem o mesmo nome da canção.
Também é apresentado hoje o videoclipe da canção. O vídeo, que conta com a direção de Mess Santos e a direção de produção Bianca Freitas, ganhou o 4° Festival de Videoclipes de Los Angeles (LAMV) na categoria Melhor Voz.
Assista ao videoclipe:
Em junho, o cantor fez seu primeiro lançamento pela Virgin Music com a inédita “Refletir (Resista)”, que tem a participação de Toni Garrido. É uma canção que constrói uma narrativa que fala sobre o universo individual de cada um. Composta por Falcão e seu pai, Ademir Custódio, a música faz uma reflexão sobre a vida.
Sobre Marcelo Falcão
Ao longo de 25 anos, Marcelo Falcão foi vocalista do grupo O Rappa, que pode ser dito como um dos três mais importantes do país desde 1990. Na turnê de despedida da banda, Falcão juntou arquivos, esboços e algumas composições que deram resultado no álbum Viver – Mais leve que o ar (2019).
Usando sua arte para questionar dogmas, em agosto de 2021 ele divulgou o projeto autoral Em Busca da Luz, com a proposta de trazer a poesia para a tecnologia imersiva, visando a inclusão social.
Nas pausas entre os álbuns e turnês d‘O Rappa, Marcelo Falcão esteve à frente de projetos paralelos, como Falcão e os Locomotivos e o Jet Dub System – no qual o cantor usa pseudônimo Jet – que faz versões para Jorge Ben Jor, Tim Maia e Bob Marley.