MAMAM promove roda de conversa sobre a presença de mulheres trans e travestis nas artes

Museu recebe evento que reivindica espaço para corpos dissidentes na cultura

ARB 04092013 00139 Foto Andrea Rego Barros
(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Nesta sexta-feira (28), às 14h, o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) será palco da roda de conversa “A importância da presença de mulheres trans e travestis nas Artes”. Com mediação de Lorena Falcão e Aiko Hatayama, o evento reunirá as artistas Aura do Nascimento, Aurora Jamelo, Cigana, Cosmus, Geni, Lina Alves, Luara Guerra e VeDaylla, que compartilharão suas trajetórias e reflexões sobre os desafios e conquistas de pessoas trans e travestis no cenário artístico.

A roda de conversa tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho e às vivências dessas artistas nos campos das artes visuais, audiovisuais e moda, além de reivindicar o espaço do museu como um ambiente de acolhimento para corpos dissidentes e historicamente marginalizados. O evento pretende fomentar debates sobre representatividade, inclusão e a importância de garantir oportunidades e reconhecimento para pessoas trans e travestis dentro do universo cultural.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro reforça a necessidade de “Transcentrar” os espaços artísticos, deslocando o olhar tradicional para narrativas e produções que muitas vezes não encontram espaço no circuito cultural convencional. A iniciativa faz parte da programação educativa do MAMAM.

Serviço

Roda de Conversa – A importância da presença de mulheres trans e travestis nas Artes

Data: 28/03 (sexta-feira)
Horário: 14h
Entrada gratuita