O filme Malu, primeiro longa-metragem do diretor Pedro Freire, estreia no Brasil na mostra competitiva da Première Brasil da 26ª edição do Festival do Rio, que ocorrerá de 3 a 13 de outubro. O longa, que já foi exibido em mais de 10 festivais internacionais, incluindo sua première mundial no Festival de Sundance, terá sessões programadas para os dias 10 de outubro, às 21h45, no Estação NET Gávea, e 11 de outubro, às 16h30, no Cine Odeon.
O evento contará com a presença do diretor, do elenco principal, incluindo Yara de Novaes, Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha, além de convidados. Malu, que obteve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, tem estreia marcada para 31 de outubro nas salas de cinema de todo o Brasil.
A trama gira em torno de Malu (Yara de Novaes), uma mulher de meia-idade que enfrenta uma crise existencial após se sentir presa ao seu passado como atriz de teatro. A relação conturbada com sua mãe conservadora (Juliana Carneiro da Cunha) e sua filha (Carol Duarte) também atriz, adiciona profundidade ao enredo, que explora temas de amor, felicidade, tensão e reconexão familiar.
A produção é da Bubbles Project e TvZero, com distribuição pela Filmes do Estação. A coprodução envolve o Telecine e o Canal Brasil, além de contar com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.
Desde sua estreia em Sundance, Malu tem se destacado em festivais como o New Directors New Films, Hong Kong International Film Festival, e Melbourne IFF, entre outros. O filme também será exibido em cinco festivais nos Estados Unidos até o final do ano, incluindo o New York Latino Film Festival e o AFI Latin American Film Festival.
Confira o teaser: