O músico Maciel Salú lançou sua grife de camisas inspiradas no seu próprio estilo, mesclando com o jeito olindense de ser, passando até mesmo por inspirações dos maracatus rurais.
A ideia da grife Maciel Salú surgiu após o artista ser perguntado várias vezes sobre as roupas que usa. Lançar uma marca com seu nome e focada, no momento, em camisas foi um caminho natural para a expansão da sua já conhecida loja itinerante, que está sempre repleta com suas camisetas e CDs durante seus shows.
Segundo Rute Pajeú, produtora e sócia de Maciel Salú, o processo de desenvolvimento da coleção foi bem parecido com o que a dupla já realiza para confeccionar os figurinos do artista. “Aconteceu de uma forma muito natural. Tivemos que aumentar, claro, a quantidade de tecidos e a variedade de estampas para oferecer mais opções ao público. Mas o processo em si, foi bem parecido com o que já é feito para o que ele veste nos palcos. E tudo o que está nas nossas araras estão de acordo com o estilo de Maciel, com o aval dele”.
Os primeiros produtos da grife são camisas e não camisas masculinas. “Para isto, preparamos camisas com dois modelos: slim e normal. Assim é possível vestir melhor corpos diferentes com os tamanhos P, M e G das peças. São camisas para pessoas, sem restrição de gênero”, explica.
As roupas neste momento estão sendo vendidas em uma loja itinerante montada em todos os shows do músico e também através das redes sociais. Mais detalhes pelo e-mail grao.pe@gmail.com.
Maciel lançou recentemente o seu quarto disco de sua carreira solo, o Baile de Rabeca.
Todas as fotos: Rayssa Cariri.