Luiza Carmo deseja amor em “Se Isso é amor”, primeiro single do seu EP

Faixa fará parte do Sublime, projeto gravado no Teatro Municipal Casa da Ópera em Ouro Preto

Copia de Copia de Post Noticias 62
(Foto: Rafaela Dinardi/ Divulgação)

Se Isso é amor” abre o EP visual Sublime da artista mineira Luiza Carmo, que foi gravado no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto (MG) e é importante saber disso, para entender melhor canção e projeto.

“Um tema que acabou vindo frequentemente nas letras foi o da liberdade e do desejo. O teatro onde gravamos tinha arquitetura e arte barroca. Tudo isso nos lembrou muito do conceito Sagrado x Profano, Luz x Sombra, Erotismo x Sensualidade”, comenta a artista.

E é sobre desejo que Luiza canta na nova música: “Eu sou contra a razão, mas amo a vontade! Te procuro uma vez antes que já seja tarde. Se isso é amor eu não sei como que a gente sabe”. É fácil se contaminar pela música e quando menos se espera já se está cantando junto.

Assim como o desejo da faixa, foi de uma vez que a letra e música chegaram para Luiza: “Eu compus ‘Se Isso É Amor’ quando eu ainda estava morando em São Paulo, em 2023. Quando eu componho, nem sempre é assim, mas essa foi uma que veio bem levinha, bem redonda. Foi a primeira que eu compus já produzindo também, o que era inédito pra mim até então”, revela.

IMG 1085

Dentre suas influências ficam explícitas as referências do pop, ela cita Rita Lee, Gal Costa, Lady Gaga, Amy Winehouse, Marina Sena e Carol Biazin. “Se Isso é amor” já está disponível em todas as plataformas de streaming e tem produção de Tirado, Luiza Carmo, Breno Machado.