Nesta sexta-feira (29), a cantora e compositora Luíza Boê lança nas plataformas digitais a faixa “Saudade Não Envelhece”, pelo selo Alá Comunicação. A música, que tem produção e participação especial de Marcelo Jeneci na sanfona, também chega acompanhada de um lyric video no YouTube, é um delicado tributo ao sentimento que atravessa o tempo e permanece vivo mesmo na ausência.
- Leia também: Ina Magdala toda inspirada no pop dos anos 1980 no single duplo “Uma Parte de Mim/ Tudo Meio Pouco”
“‘Saudade não envelhece’ é uma música-abraço que celebra nossas grandes saudades, que seguem conosco apesar de não estarem mais aqui”, define Luíza.
A composição, marcada por lirismo e intimidade, nasceu de um momento de forte conexão com a memória do pai da artista, falecido quando ela tinha apenas 11 anos. “Eu descobri que eu ainda sentia muita saudade, apesar de ter passado apenas ⅓ da minha vida com ele. Essa saudade não é tão mais viva, como no momento da partida dele, mas ela ainda vive em mim”, conta Luíza. “Eu escrevi os versos de uma vez, como numa epifania de quem mapeou para onde a saudade foi indo ao longo desses mais de 20 anos e descobriu que ela não envelhece – ela só muda de lugar.”
Musicalmente, a escolha foi essencial: apenas voz e sanfona. A parceria com Marcelo Jeneci, conhecido por sua sensibilidade musical e por canções que tocam o íntimo de quem ouve, trouxe à faixa uma atmosfera única.

“Tudo que eu me dedico a fazer na música é uma extensão do significado das palavras. Então, esse lugar tão profundo de uma filha dizendo pra um pai pede por uma entrega muito cirúrgica, muito minuciosa, pra que só existam sons que fortaleçam o que a letra já tá dizendo, que sirvam como paisagem. E a sanfona é uma caixinha mágica de música ideal pra isso”, disse o músico em conversa com a cantora.
A faixa integra as 13 músicas do terceiro álbum de estúdio de Luíza Boê, previsto para outubro, e reflete o cuidado da artista com a composição e a palavra, elementos que guiam seu trabalho autoral.


