Depois de rodar durante dez anos por diversas capitais do Brasil, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças chega ao Recife para apresentações nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto. O espetáculo, que já foi visto por mais de 200 mil pessoas, traz montagens que mesclam biografia e canções do Rei do Baião, aproximando gerações em uma adaptação voltada para toda a família.
Com direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, a peça conta passagens da infância do Gonzagão, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazinha (Marina Mota), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”.
“As crianças se divertem, os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical. Para mim, que sou pernambucano, é uma emoção especial trazer a montagem para cá”, conta o diretor Diego Morais.
No Recife, a peça terá seis apresentações, que acontecem no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu. A primeira sessão será na sexta (4), às 20h; outras três no sábado (5), às 11h, 15h e 18h30; e as duas últimas estão marcadas para às 11h e 15h do domingo (6). Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro por valores que variam entre R$ 25 e R$ 70.
Apresentada pela Bradesco Seguros, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, a montagem faz parte do projeto Grandes Músicos para Pequenos, da produtora Entre Entretenimento, que tem como objetivo levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira.
“Já circulamos muito com ‘Luiz e Nazinha’ por diversas cidades do Brasil. Sem dúvidas, trazer o espetáculo para Pernambuco, terra do Gonzagão, é uma alegria sem fim! Além disso, é a primeira vez que o ‘Grandes Músicos para Pequenos’ vem para o Recife, queremos encontrar o público de braços e coração abertos”, comemora o ator e autor Pedro Henrique Lopes.