Lorde reflete sobre fluidez de gênero em novo single “Man Of The Year”

Single foi lançado nesta quinta-feira (29) e ganhou videoclipe. Cantora também divulgou track do seu quarto disco "Virgin"

Copia de Copia de Post Noticias 62
(Reprodução/ Lorde.co.nz)

Lorde lançou nesta quinta-feira (29) o seu novo single “Man Of The Year”, a segunda faixa de seu próximo álbum Virgin. A canção sucede “What Was That” e apresenta um aprofundamento nas reflexões da artista neozelandesa sobre sua identidade de gênero, conforme declarado pela própria cantora em entrevistas recentes. 

A composição, assinada por Lorde e Jim-E Stack e com participação de Dev Hynes (Blood Orange) no violoncelo, tem uma estrutura que progride dos instrumentos orgânicos no início até uma pegada mais próxima da drone music.

A arte da capa do single tem torso de Lorde com o peito coberto por fitas, um elemento visual que se estende ao videoclipe, dirigido por Grant Singer, e que também foi incorporado ao look da cantora no Met Gala deste ano, no início de maio. No clipe, Lorde encena uma bandagem peitoral fita com a música ao fundo. 

MOTY capa
(Reprodução/ X: @lorde)

Em declarações anteriores, a artista descreveu a fita como uma representação de sua masculinidade e como um componente da persona que visualizou para a performance da música.

Em entrevista à Rolling Stones, Lorde comentou sua relação com gênero e afirmou que há uma parte de sua identidade que é muito resistente para ser colocada em caixas e que sente-se uma mulher exceto nos dias em que se sente como um homem. Ainda, Lorde segue referindo-se a si como uma mulher cisgênero e com os pronomes femininos.

“Construir a minha expressão [de gênero] em particular é uma coisa, mas quero deixar claro que não estou tentando ocupar o espaço de quem tem mais barreiras do que eu. Isso porque, em comparação, estou em uma posição muito segura sendo uma mulher cis, branca e rica.”, afirmou.

Junto com o single Lorde também anunciou a tracklist do álbum, confira:

virgin capa
Capa do disco “Virgin” (Reprodução/ X: @lorde)

Tracklist de Virgin

  1. Hammer 
  2. What Was That 
  3. Shapeshifter 
  4. Man Of The Year 
  5. Favourite 
  6. Daughter 
  7. Current Affairs 
  8. Clearblue 
  9. GRWM 
  10. Broken Glass 
  11. If She Could See Me Now 
  12. David