No início da tarde de hoje (30) Lorde anunciou seu novo álbum Virgin, com previsão para o dia 27 de junho. O quarto trabalho de estúdio da cantora neozelandesa foi antecipado pelo single “What Was That”, lançado na última quinta (24), que chegou a pegar a 1ª posição na playlist US Spotify – ranking norte-americano das músicas mais escutadas na plataforma – e 6ª posição na playlist Spotify Global.
O anúncio chegou ao fãs através de um e-mail com uma mensagem escrita pela cantora descrevendo o álbum. “A cor deste álbum é transparente. Como a água do banho, janelas, gelo, saliva. Completamente transparente […] Eu estava tentando me enxergar, até o fim. Eu estava tentando produzir um documento que me refletisse a minha feminilidade: crua, primal, inocente, elegante, sincera, espiritual, masculinizada.” , diz o texto.
Ao final, Lorde diz que está “orgulhosa e com medo desse álbum. Não tenho onde me esconder. Acredito que colocar nossas partes mais profundas na música é o que nos liberta”.

Já no site da artista foram apresentadas as colaborações presentes no disco. Jim-E Stack creditado como produtor junto da própria Lorde, Dan Nigro (produtor de “What Was That”), Andrew Aged, membro do duo Inc. With No Word, Buddy Ross, um dos produtores do Blonde (2016), a cantora e compositora inglesa Fabiana Palladino e o cantor, compositor e produtor inglês Dev Hynes, também conhecido como Blood Orange.


