Lizzo rebate acusações de assédio: “Falsas e ultrajantes”

"Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes", escreveu a cantora em nota publicada nas suas redes sociais

Glasto2023 191 of 468 53009107874
Lizzo na edição 2023 do Festival de Glastonbury. (Foto: Ralph Ph/Wikimedia Commons).

A cantora Lizzo utilizou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (3), para responder às denúncias de assédio sexual e moral que vieram à tona no início desta semana. “Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados”, compartilhou em nota.

Na última terça-feira (1º), a revista Variety noticiou que teve acesso a um processo aberto no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles por um grupo de ex-bailarinas contra a artista. Entre as acusações estão relatos de assédio sexual, religioso, discriminação por deficiência, agressão, cárcere privado, entre outros.

“Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas”, escreveu Lizzo. “Não estou aqui para ser visto como uma vítima, mas também sei que não sou o vilão que as pessoas e a mídia me retrataram nos últimos dias.”

Ela, que é conhecida pelo forte discurso da aceitação corporal, teria ainda chamado atenção de uma bailarina quanto a mudanças em seu corpo e ganho de peso. “Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso”, respondeu a artista.

Confira o pronunciamento na íntegra: