A nova edição da revista Plaf já está nas ruas. O número 5 da nossa publicação traz como reportagem de capa um debate sobre os quadrinhos latino-americanos e tem capa assinada por Rogi Silva. Para marcar o lançamento faremos um bate-papo virtual pelo YouTube da Revista O Grito! com a presença de Cecília Arbolave (livreira e editora da Lote42, casa de Troche, Kioskerman e Maria Luque), Thiago Modenesi (professor e editor da Quadriculando, que lançou recentemente Morrer Pelo Che e Pintamonos) e a quadrinista uruguaia Maco (autora de Aloha). O encontro começa às 19h.
O texto de capa da Plaf discute a aparente desconexão existente entre os mercados dos países do continente e de como isso está gradualmente mudando. Essa nova edição traz ainda uma entrevista com a quadrinista equatoriana-colombiana Powerpaola, autora de obras como QP e Vírus Tropical, dona de um estilo altamente pessoal e experimental.
Temos ainda um ensaio sobre o apagamento histórico e o pioneirismo dos quadrinhos feitos por artistas negros e negras e uma matéria sobre a importância do quadrinho independente.
E como é tradição, a Plaf traz quadrinhos inéditos criados especialmente para a edição. Neste número temos Rogi Silva (que também assina a capa), Puiupo, Jessica Groke, Thalles Molina e Jarbas.
A Plaf n. 5 tem 60 páginas coloridas, papel couché fosco 150g e acabamento envernizado na capa, papel couché fosco 90g no miolo, tamanho 21x28cm e custa R$ 20.
A revista está à venda em nossa loja virtual e em breve nas principais lojas de quadrinhos do país.
Veja um preview da Plaf 5: