O cantor britânico Liam Payne, de 31 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) no Hotel CasaSur, em Buenos Aires, na Argentina. As primeiras informações sobre a morte do cantor foram publicadas pelo jornal argentino La Nacion. O ex-integrante do One Direction estava na Argentina com sua namorada, Katie Cassidy, enquanto acompanha shows de seu ex-companheiro de banda, Niall Horan. O cantor e compositor deixa um filho, Bear, nascido em 2017.
Ainda segundo o La Nacion, o artista caiu do terceiro andar, onde ficava seu quarto. O veículo também afirmou que foi feito um chamado a polícia do hotel para que “um homem agressivo” que, aparentemente, “estava sob a influência de drogas ou de álcool”. As suposições ligando Liam a este chamado à polícia ganharam força devido o relacionamento problemático que o cantor teve com álcool e drogas ao longo de sua vida adulta, o que já resultou em um tratamento de três meses em uma clínica de reabilitação no ano de 2023.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, afirmou Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica Emergencial (SAME) da Argentina. Também segundo Crescenti, Payne caiu de uma altura entre 13 e 14 metros.
Liam Payne nasceu em 1993 na cidade de Wolverhampton, na região das West Midlands, na Inglaterra. Ainda aos 14 anos, em 2008, começou a participar das audições do show de talentos/reality show X-Factor, mas só chegou em fases mais avançadas da competição na sua segunda tentativa em 2010. Nesta mesma edição do programa ele foi escolhido para compor um grupo musical com Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson e, após o fim do programa, a formação se tornou a boy band One Direction. O grupo foi um dos grandes sucessos recentes do pop britânico e está em um hiato desde 2016, período que marcou o início da tímida carreira solo de Payne.