LAURO anuncia lançamento do novo single “Aurora” para a próxima sexta

Single é uma ode à Rua da Aurora e à beleza do Recife

Copia de Copia de Post Noticias 8 1
(Divulgação)

“Aurora” é uma ode à Rua da Aurora, um símbolo icônico de Recife. A música, nascida em Itamaracá durante a pandemia, começou como uma simples melodia para uma criança chamada Aurora e evoluiu para uma celebração da riqueza e cultura da cidade onde LAURO nasceu e vive até hoje. A canção captura a essência da brasilidade, combinando ritmos brasileiros, como maracatu, com uma narrativa inteligente e envolvente que destaca a afeição pela cidade, transportando os ouvintes para um Recife colorido e cheio de vida.

Ao caminhar pela Rua da Aurora, é impossível não se encantar com a vista do Rio Capibaribe, que corta o coração da cidade e inspira poetas, músicos e artistas. Essa paisagem única e as histórias de Recife são elementos que LAURO capta nesta música, trazendo à tona a brasilidade em cada nota.

Mais do que uma simples canção, Aurora é uma declaração de amor ao Recife. As belezas naturais, a cultura rica e a energia vibrante da cidade são traduzidas na melodia e na letra que ressoam com emoção e autenticidade. LAURO evidencia a essência desse lugar tão importante em sua história, destacando sua relevância como um dos grandes polos culturais do Brasil e mostrando como essa cidade reflete em seu trabalho artístico.

Sobre LAURO

Dono de composições marcantes que passeiam entre a leveza e a intensidade, LAURO é cantor e compositor recifense da Nova MPB. Desde 2021 vem conquistando espaços dentro da nova geração musical.

Encantado pelos ritmos locais como Frevo e Maracatu, também é engajado com tudo que envolve sua região, costumes, folclore e estética. Tem como premissa a valorização da história da terra e dos ritmos brasileiros, respeitando as raízes, brincando com o novo, numa troca constante de identificação com seu público, sempre embaladas pelo seu característico dedilhado no violão.

Em março de 2024, LAURO apresentou seu mais recente show, no Teatro Hermilo Borba Filho, o espetáculo Ametista, que celebrou a gravação ao vivo do seu EP de estreia.