Lais Senna, 26 anos, parda, é uma artista multifacetada que traz em sua voz a riqueza da cultura popular pernambucana e a sua forte personalidade interpretativa. Cantora, compositora, bailarina, atriz e recifense, Laís tem iluminado os palcos com seu talento por 18 anos e agora faz a estreia de sua carreira solo com o single “Mininu”, já disponível nas plataformas de streaming.
- Leia também: No Ar Coquetel Molotov: ionalee, Jaloo e DJ Ramon Sucesso são os primeiros nomes confirmados
Através da sua arte, Laís busca legitimar o passado ancestral e o presente, criando músicas que alimentam os corações sedentos por profundidade, autenticidade, festividade e música. É onde o forró, o frevo, maracatu, coco, a cantoria se entrelaçam e se comunicam com a música do mundo, criando a sonoridade particular de Laís e a representação do que é Pernambuco, pelos olhos e ouvidos da artista.
Em “Mininu”, Laís canta sobre a paixão desenvolvida por um rapaz que se confunde pela paixão que sente pela festa de São João da cidade de Arcoverde – lugar precioso que resguarda a essência da tradição junina sertaneja. Vivendo essa história de amor transformadora, Laís escreve esse xote com o ar de vislumbre e entrega, reforçando a grandeza do forró em sua contemporaneidade.
A música marca a estreia da carreira solo da cantora nas plataformas de músicas e também abre alas para o seu compacto “O Dourado no Sol do Meu Peito” com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.
Para esse lançamento, a cantora anuncia uma agenda de shows juninos:
13/06 – Caminhada do Forró – Recife/PE
22/06 – São João da Macuca – Correntes/PE
23/06 – Part. Maciel Melo – Arcoverde/PE
24/06 – Polo da Poesia – Arcoverde/PE
30/06 – Recife Polo Rio Branco – Recife/PE