A cantora Karina Buhr e a cartunista Laerte fizeram uma parceria para apoiar a campanha #VoteLGBT, movimento apartidário que reúne candidaturas de todos os lugares do país, independente de partido, mas que priorizam o debate sobre a igualdade dos direitos civis.
Karina lançou o videoclipe da música “Somos todo mundo”, feita especialmente para o projeto. “Aceitei o convite porque já participo dessa luta, faz parte da minha vida lutar por isso”, diz a cantora, por e-mail para divulgar a iniciativa. #VoteLGBT é uma campanha suprapartidária com o objetivo de “aumentar a representatividade pró-LGBT dentro dos partidos políticos e também no Poder Legislativo brasileiro, para que mais vozes possam frear retrocessos fundamentalistas”, segundo Giovana Bonamim, uma das coordenadoras do projeto.
“O comprometimento com os direitos civis da população LGBT não é nem deveria ser o único critério na escolha por uma candidata ou candidato, mas é um bom começo.”, diz Gui Mohallem, outro coordenador do projeto. O projeto nasce em uma ano em que declarações homofóbicas e de ódio fazem parte do discurso de candidatos, a exemplo do que fez o candidato Levy Fidelix, no debate presidencial do último domingo.
Participam do vídeo centenas de pessoas que se mobilizaram espontaneamente no país inteiro e enviaram suas imagens aderindo à hashtag #votelgbt. Para participar basta fazer uma foto ou postar um vídeo usando a hashtag #votelhbt.
Segundo a cartunista Laerte, que participa do vídeo com animações desenvolvidas para o projeto: “Não somos minoria, somos todo mundo! Quando se pisa nos direitos de uma parte da população, se pisa nos direitos de todas as pessoas”.
Música e vídeo servirão como instrumento de divulgação do site votelgbt.org nessa reta final das eleições. A ideia é motivar as pessoas a compartilhá-lo e, dessa forma, espalhar a mensagem da campanha, cuja intenção primordial é informar quem são os candidatos ao Legislativo no Brasil que estão dispostos a entrar na luta pelos direitos da comunidade LGBT.
O vídeo será lançado às 18h desta terça-feira (dia 30) foi lançado nesta terça e também pode ser visto no link http://bit.ly/somostodomundo e no portal VoteLGBT.org.
Veja abaixo: