Fotos de Hannah Carvalho, em São Paulo.
A banda alemã Kraftwerk retornou ao Brasil em uma apresentação de forte impacto visual neste sábado (20) em São Paulo. O show no C6 Fest seguiu a mesma proposta seguida pelo grupo há anos, que inclui um telão gigante com projeções e roupas com iluminação que muda conforme a música.
Lendas da música eletrônica e responsáveis por popularizar o gênero no mundo, o grupo tem um música que ainda ressoa forte nos dias de hoje. Sua batida primal e cheia de peso, ainda segue envolvente, como provou a recepção do público do festival a clássicos como “Numbers”, “Autobahn”, “The Model” e “Computer World”. Faixas do disco Tour de France Soundtrack (2003) também fizeram parte do repertório.
Os telões trouxeram homenagens à cidade de São Paulo, como a imagem de um disco voador sobrevoando a cidade – incluindo até mesmo o Ibirapuera, parque onde aconteceram os shows.
O C6 Fest aconteceu neste final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. A proposta do festival é fazer uma curadoria que remeta ao extinto Free Jazz Festival, unindo rock alternativo, eletrônica e jazz. Além do Kraftwerk se apresentaram ainda o Undeworld, Arlo Parks, Mdou Moctar e Jon Batiste, que fez um show com a participação de Lia de Itamaracá.