Kesha, MPB4, Pink Opala e Antônia Medeiros na Novos Sons da Semana

Playlist ainda traz Aespa, Beabadobee e Adorável Clichê

Copia de Novos Sons Site 9
(Reprodução/ X)

Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!

Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.

Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.

Nesta semana, o quarteto MPB4 lança o álbum 60 Anos de MPB, uma seleção de canções que busca representar a história do grupo desde sua formação, em 1964, até 1984. Sem nenhuma voz feminina convidada, o disco traz Milton Nascimento, Alceu Valença, Dori Caymmi e Chico Buarque como alguns dos artistas participantes do álbum.

Ainda nos lançamentos nacionais, a dupla goiana Pink Opala estreia com álbum Sempre Nunca, produzido a partir de referências do indie e do dream pop, e ainda com a participação da banda Boogarins. Outro nome nacional da playlist é Antônia Medeiros, que lança Operária da Canção, álbum que reúne ritmos brasileiros que compõem a MPB. No disco, Antônia divide espaço com Juliana Linhares e Zélia Duncan.

Como lançamento internacional, Kesha lança o single “Joyride”. O lançamento marca a volta da cantora – um nome promissor do pop no início dos anos 2010 – como uma artista independente. Os últimos anos de sua carreira foram marcados pela batalha judicial contra seu antigo produtor Dr. Luke, acusado de crimes sexuais contra a cantora.

Seleção dessa semana ainda traz o grupo Adorável Clichê e seu single “Um Sorriso Que Se Vai”, a cantora britânica Beabadoobee, que entrou na playlist com “Ever Seen”, uma das faixas do seu single triplo e “Hot Mess”, incursão do girl group Aespa no pop japonês. Confira!