Kendrick Lamar é um dos rappers mais celebrados no mundo hoje. Seus discos e clipes dialogam com uma inquietação social ao mesmo tempo em que são bastante pessoais. Agora, sua importância para a música e cultura negra serão analisados em uma nova biografia que tem como objetivo destacar sua relevância para o pop.
Leia Mais
To Pimp A Butterfly: o que é ser negro na América hoje
DAMN: as bases para uma novo rap
Os melhores discos de 2017, com DAMN. em primeiro
O livro acaba de ser anunciado e será escrito pelo jornalista e crítico musical Marcus J. Moore. Com o título The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited The Soul of Black America, o livro será uma “biografia cultural”, uma vez que vai relacionar detalhes da vida e da obra de Kendrick com as questões trabalhadas em sua música, como o racismo, a violência contra os jovens negros, representação política, entre outros.
O livro também vai contar detalhes de sua vida pessoal, de sua infância nos subúrbios de Compton, nos EUA, até a fama mundial.
Ainda não há prazo para o livro sair (muito menos para uma possível edição brasileira).
Some big news I've been eager to share: I've signed with @TouchstoneBooks to write the cultural biography of Kendrick Lamar. My book, "The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America," will detail his rise to rap superstardom. pic.twitter.com/6Fm68sFBad
— Marcus J. Moore (@MarcusJMoore) March 22, 2018
Veja o clipe de “LOVE.”: