Kate Bush, a icônica cantora e compositora britânica, revelou que está planejando gravar novo material musical, o que marca seu primeiro álbum inédito desde 50 Words for Snow, lançado em 2011. Em uma entrevista para o programa Today da BBC Radio 4, Bush expressou seu entusiasmo em retornar ao estúdio: “Estou realmente ansiosa para voltar a esse espaço criativo. Já faz muito tempo. Tenho muitas ideias”, disse.
Além de seu retorno musical, Kate Bush escreveu e dirigiu um novo curta-metragem intitulado Little Shrew (Snowflake). Com uma animação que aborda a devastação da guerra, o filme é acompanhado por uma nova edição de sua música Snowflakes e apresenta a jornada de um musaranho em busca de esperança em um país afetado por conflitos. O curta termina com um apelo por doações à organização War Child, que ajuda crianças em situações de guerra.
Bush começou a trabalhar no filme após a invasão da Ucrânia pela Rússia, inicialmente pretendendo criar uma animação que destacasse o sofrimento das crianças em meio ao caos. “A ideia era que as pessoas pudessem se sentir mais empáticas por meio de uma criatura em vez de um humano”, explicou.
Após um ressurgimento nas paradas em 2022, impulsionado pela inclusão de sua canção Running Up That Hill na série Stranger Things, Kate Bush parece mais motivada do que nunca. Ela também comentou sobre um incentivo do músico David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd, para seu retorno à música, embora tenha brincado: “Mas eu ainda não estou pronta!”. Sua última apresentação ao vivo ocorreu em 2014.