A cantora, compositora e atriz Karina Buhr participa do longa-metragem Lusco-Fusco, atualmente sendo rodado em São Paulo até esta quinta-feira (20). Ela interpreta a si mesma em um show que acontece em uma quermesse. É também a autora da trilha sonora da produção, com canções já gravadas e novas músicas criadas para o filme.
- Leia também: “O Último Azul”, estrelado por Denise Weinberg e Rodrigo Santoro, é ovacionado no Festival de Berlim
Premiada como artista do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Karina Buhr estreou no cinema como atriz em 2020, em “Meu Nome é Bagdá”, uma produção da Manjericão Filmes que venceu o prêmio de melhor filme da mostra Generation 14plus no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Estão no elenco de Lusco-Fusco nomes como Sandra Corveloni, Amandyra, Allan Souza Lima, Pedro Ottoni, Duda Sampaio e o rapper Thaíde. O enredo gira em torno da relação de amizade entre duas mulheres, uma professora em meio a uma relação abusiva e sua vizinha não alfabetizada que trabalha como faxineira.

A obra tem direção da premiada dupla Bel Bechara e Sandro Serpa, cujo currículo inclui os longas Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida e Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras, este último vencedor do festival In-Edit Brasil.
O filme é uma produção de Rafaella Costa para a Manjericão Filmes – responsável por “Levante”, vencedor do prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) no Festival de Cannes 2023 –, em coprodução com a Macondo Filmes.