A diretora Juliana Rojas, conhecida por obras como As Boas Maneiras (2017) e Cidade; Campo (2024), está à frente de uma nova série brasileira intitulada AMORA. Com início das filmagens previsto para o segundo semestre de 2025, em Porto Alegre (RS), a produção será exibida pelo Canal Brasil, ainda sem data de estreia confirmada.
- Leia também: Emmy 2025 | Confira a lista de indicados
A série é baseada no livro de contos Amora, da escritora Natalia Borges Polesso, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Contos e Crônicas em 2016. Com roteiro assinado por Thais Guisasola e Julia Anquier, a obra será apresentada no formato de antologia comi-dramática, abordando diferentes relações contemporâneas de amor e afeto entre mulheres. As histórias se passam em uma cidade fictícia e exploram temas como descobertas sexuais, traições, envelhecimento, preconceito e paixões.
AMORA é uma coprodução entre Vulcana Cinema, bigBonsai e Plate Filmes. A Vulcana, produtora fundada em 2018 por Paola Wink e Jessica Luz, tem ampliado sua atuação no mercado internacional. Em 2025, o longa Ato Noturno, dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, teve sua première na seção Panorama da Berlinale.
Já The Black Snake (La Couleuvre Noire), do diretor francês Aurélien Vernhes-Lermusiaux, estreou na mostra ACID do Festival de Cannes. Além disso, Futuro Futuro, novo filme de Davi Pretto, integra a seleção oficial da 59ª edição do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, marcada para ocorrer entre 4 e 12 de julho.

