O ator José Wilker, que morreu nesse sábado (5) aos 66 anos, no Rio de Janeiro, deixou três filmes prontos, prestes a chegar aos cinemas.
Um deles é A Hora e A Vez de Augusto Matraga, inspirado na obra homônima de Guimarães Rosa. O ator interpreta Joãozinho Bem-Bem, no Sertão do século passado. O filme foi premiado no Festival do Rio de 2011 e deve chegar aos cinemas ainda neste primeiro semestre.
Já dia 21 de agosto agosto estreia Isolados, um suspense que ainda traz no elenco Bruno Gagliasso e Regiane Alves. O filme faz parte da recente safra de filmes brasileiros a explorar o thriller, ao lado de O Lobo Atrás da Porta (ainda inédito) e Entre Nós. A trama fala de um casal que alugam uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar, mas acabam tendo problemas com o lado sombrio do casarão.
No mesmo dia de agosto sai O Duelo, uma adaptação de Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. O filme traz no elenco Patrícia Pillar e Claudia Raia. A história fala do marinheiro Vasco Moscoso (Joaquim de Almeida) que cansa de sua vida em alto mar e busca um lugar tranquilo para viver. Ele chega até Peripri, uma pequena vila costeira, onde conquista a todos. Só que o fiscal Chico Pacheco (Wilker), até então o homem mais admirado da cidade, passa a investigar o navegador.