Jonathas de Andrade inaugura o catálogo da exposição Na Cidade da Ressaca nesta quinta (8), às 19h, no Mamam. O livro, de projeto gráfico assinado por Priscila Gonzaga, registra as obras presentes na mostra retrospectiva que celebra os 15 anos de produção do artista visual.
Na mesma noite, Jonathas e o curador da mostra, Moacir dos Anjos, recebem para uma mesa redonda Alexandro de Jesus, professor do Departamento de Antropologia e Museologia da Universidade Federal de Pernambuco; Cibele Barbosa, historiadora e pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco; e Gleyce Kelly Heitor, educadora, museóloga e diretora de educação e pesquisa na Oficina Francisco Brennand.
A exposição Na Cidade da Ressaca foi sucesso de público, atraindo mais de quatro mil visitantes desde sua abertura. A mostra registra eixos importantes da obra de Jonathas de Andrade, como a ligação com Pernambuco (o clima histórico, político e afetivo do território), o poder transformador da educação, a pulsão erótica e a insurreição contra o status quo.
A exposição ocupa os três andares do Mamam e propõe uma jornada pelo universo criativo do artista, através de trabalhos produzidos ao longo dos últimos 15 anos e agrupados a partir de afinidades temáticas.
No catálogo, que será distribuído de forma gratuita, estão registradas as obras presentes na retrospectiva, assim como os textos curatoriais sobre elas. Junto ao lançamento do catálogo, a mesa redonda é aberta ao público, com vagas limitadas à capacidade do auditório do Museu.
SERVIÇO
Lançamento do catálogo da exposição “Na Cidade da Ressaca” e mesa redonda com Jonathas de Andrade e convidados
Quando: 8 de junho (quinta-feira), às 19h
Sujeito à lotação do auditório do Mamam (50 pessoas)
Exposição “Na Cidade da Ressaca”, de Jonathas de Andrade
Visitação: até 18 de junho, de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 16h
Local: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Mamam (Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife)
Entrada gratuita