O cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker estreou nesta sexta (28) o single “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, em parceria com Ney Matogrosso. A faixa, que abrirá o quarto álbum de Hooker, mistura referências da canção popular latino-americana, do brega e da MPB contemporânea, e marca o encontro entre gerações.
Ney Matogrosso sempre foi uma referência importante na música e no imaginário da persona artística de Hooker e este encontro se mostra como um marco importante na carreira do músico de “Volta”. “Dividir esse projeto com esse grande nome foi melhor do que no sonho! Quando escrevi a música percebi que estava falando sobre ele”, diz Hooker. “Esse encontro de gerações que são filhos de uma luta contínua por liberdade é maior do que eu possa colocar em palavras. A música é uma homenagem ao legado dele”.
A letra une o relato passional típico das melhores faixas de Hooker com referências à política, liberdade e renascimento. Tome cuidado com o andor / Tome cuidado menina / Viver, morrer de amor / Na América Latina / Saiu três vezes é sorte / a carta da morte”.
A faixa tinha sido apresentada ao vivo por Johnny Hooker na gravação do seu DVD na casa Audio, em São Paulo, no último dia 27 de novembro.
O último trabalho de Hooker foi lançado em 2022, ORGIA. Já Ney Matogrosso lançou este ano Canções Para Um Novo Mundo, ao lado de Hecto.


