O artista John Cassaday, conhecido por seu trabalho na HQ Planetary (ao lado do roteirista Warren Ellis) e também como desenhista dos X-Men, morreu aos 52 anos. A informação foi confirmada por sua irmã, Robin Cassaday, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas é sabido que Cassaday estava internado na UTI do Hospital Monte Sinai, em Nova York.
John Cassaday nasceu no Texas em 1971 e começou a carreira na década de 1990, em editoras pequenas e independentes até chamar atenção de gigantes como Dark Horse e Image. Ele ainda atuou na DC, onde desenhou títulos como Flash e Jovens Titãs e na Marvel, com uma fase elogiada no título dos Surpreendentes X-Men.
Seu principal trabalho autoral, Planetary, ao lado do roteirista Warren Ellis, é considerado até hoje uma das histórias de super-heróis mais influentes dos últimos anos. A série teve 27 edições entre 1999 e 2007 e venceu vários prêmios Eisner, o mais importante da indústria de quadrinhos. A trama acompanha um grupo de pessoas superpoderosas que investigam uma “história secreta” do século 20.
Cassaday ainda desenhou títulos como Hellboys, Fabulosos Vingadores e Star Wars, esta última um sucesso de vendas na Marvel.