O violonista, cantor e compositor carioca Jards Macalé lançou nesta sexta-feira (28) o décimo terceiro disco de inéditas da carreira. Intitulado Coração Bifurcado, o trabalho traz canções de amor compostas por ele durante os dois anos agudos de pandemia. Como em todos os seus principais trabalhos, Jards assume a direção musical e, mais uma vez, conta com a parceria de Romulo Fróes na direção artística.
O novo álbum resgata parcerias de longa data como José Carlos Capinan, coautor da faixa de abertura “Amor in Natura” e da resiliente poesia “A Arte de Não Morrer”, e Ronaldo Bastos, que ao lado de Jards compôs “Mistérios do Nosso Amor” e “O Amor Vem da Paz” — ambas com arranjos de Cristóvão Bastos.
Um dos maiores destaques fica por conta da faixa “Mistérios do Nosso Amor”, na qual Maria Bethânia triunfa ao emprestar sua voz. Mas cabe ainda ressaltar a participação de Ná Ozetti em “Simples Assim”. Ela assumiu uma tarefa nada fácil, já que esta seria a faixa que Gal Costa gravaria. Como forma de homenagear a amiga, Macalé dedica o álbum a Gal.
Coração Bifurcado inclui ainda “Amo Tanto”, música de autoria exclusiva do carioca, que foi gravada originalmente no disco Nara Pede Passagem, de 1966. A inclusão da gravação original de Nara Leão no álbum faz com que, 57 anos depois, a faixa encontre seu lugar perfeito em um disco do seu compositor.
As demais canções do disco fazem parte da “usina criativa” que se reúne ao redor do cantor há alguns anos. São os letristas Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Clima e Romulo Fróes e os músicos Thomas Harres, Rodrigo Campos, Guilherme Held e Pedro Dantas, que acompanharam Macalé em discos e shows ao longo de seus últimos trabalhos.
O disco já está disponível nas principais plataformas digitais e ainda ganhará versão em CD pela Biscoito Fino. Ouça: