Janeiro de Grandes Espetáculos: Thiago Lacerda e Festival Pole Dance entre os destaques da última semana

A programação de encerramento do festival conta com peças teatrais, espetáculos de dança e shows musicais

Copia de Imagem post padrao 2 12
Foto: Aderi Costa/Divulgação.

O 31º Janeiro de Grandes Espetáculos entra em sua última semana de programação, com uma agenda de atividades entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro. O evento, que reforça a pluralidade cultural e artística do Recife, conta com 25 atrações, entre elas 13 peças teatrais, sete espetáculos de dança e cinco shows musicais, espalhados por diversos espaços culturais da cidade.

A programação teatral da última semana tem como um dos destaques a peça Quem Está Aí? – Monólogos de Shakespeare, estrelada pelo ator Thiago Lacerda. O espetáculo, que será encenado no Teatro do Parque nos dias 30 e 31 de janeiro, apresenta uma seleção de monólogos das célebres obras Hamlet, Ângelo e Macbeth, sob direção de Ron Daniels.

O público também poderá conferir o espetáculo Frei Caneca – 200 Anos da Confederação do Equador, que será apresentado no Teatro Hermilo Borba Filho, no dia 28 de janeiro. A peça, escrita e dirigida por Carlos Carvalho, narra o julgamento de Frei Caneca durante a Confederação do Equador.

Além dessas, outros destaques do teatro adulto incluem a leitura dramatizada de Mão na Luva (30 de janeiro, Teatro Capiba) e a estreia de A Viola do Diabo (31 de janeiro, Teatro Barreto Júnior).

Na área da dança, acontece o IV Festival Pole Dance de Pernambuco, reunindo mais de 50 artistas, incluindo crianças, homens e mulheres, no Teatro de Santa Isabel, no dia 2 de fevereiro. O evento, que terá como tema O Pole Dance pela Linha do Tempo, contará com apresentações de artistas de várias regiões do Brasil, incluindo convidados especiais de Brasília, São Paulo e João Pessoa.

Outro destaque da programação é o espetáculo Negrô, do Uno Espaço Criativo de Dança, que será apresentado em duas sessões no dia 31 de janeiro, também no Teatro de Santa Isabel. A obra celebra a corporeidade e ancestralidade negra nas danças de salão, explorando influências afro-brasileiras e contemporâneas.

Na música, o cantor Igor de Carvalho se apresenta no Teatro Apolo, no dia 28 de janeiro, para o lançamento de seu terceiro álbum O Melhor Lugar da Praia, recém-lançado nas plataformas digitais. O novo trabalho mistura pop dançante e pop romântico, com destaque para beats eletrônicos e uma sonoridade mais moderna.

Além disso, o festival também contará com shows de Geraldo Maia, que celebra mais de 40 anos de carreira com o show O Tempo Atravessa o Homem (30 de janeiro, Teatro Hermilo Borba Filho), e de Lucinha Guerra, com Cantiga à Pedra do Reino. Outras apresentações musicais incluem Tributo Armorial Camerata Pernambucana e O Concerto, com Betto do Bandolim e o Quarteto Encore.

No dia 1º de fevereiro, o festival realizará a cerimônia de premiação, o Prêmio JGE de Teatro, Dança, Circo e Música de Pernambuco, no Teatro de Santa Isabel. Serão distribuídos 25 troféus nas categorias: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Dança, Circo e Música, reconhecendo os artistas e grupos que se destacaram ao longo do evento.

Serviço:
Data: 9 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025
Ingressos e programação: Sympla
Mais informações: Festival JGE