Izzy Gordon e Pastoras do Rosário se reúnem para cantar as vivências de mulheres pretas e o poder de transformação da música na vida coletiva. O show inédito será no palco da Casa de Francisca, nesta sexta (26), abrindo o projeto “Aquilombamento Sonoro, Mulheres em Ato de Libertação”.
Izzy Gordon, está comemorando 30 anos de carreira. Filha de Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran, ainda na infância, viu passar por sua casa grandes estrelas da música brasileira, como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal e Cassiano, fortalecendo seu laço com a música.
As Pastoras do Rosário se conheceram no coro da Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, localizada na Penha, na Zona Leste de São Paulo. O grupo é formado por Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Marlei Madalena, Neuza de Lima, Sandrinha do Rosário, Sol Majestade e Wilma Ayó, todas mulheres com mais de 60 anos. A primeira reunião do conjunto aconteceu por intermédio de Tita Reis em 2017 para a realização do espetáculo musical sobre a obra “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus.
No repertório estão canções como “Mãe Preta” (Ronaldo Gama), “Neguinha sim” (Renato Gama) e “Samba da Nova Manhã” (Sérgio Vaz). A banda que acompanha as artistas no show é composta por Léo Carvalho (bateria), Jhony Guima (percussão), Ronaldo Gama (baixo) e Renato Gama (violão).
“Mulheres pretas estão se movimentando para mudar o mundo. Elas querem e devem ocupar todos os espaços”, afirma Izzy Gordon.
Ingressos a partir de R$ 44 no Pixel Ticket.
SERVIÇO
Show Aquilombamento – Izzy Gordon e Pastoras do Rosário
26 de maio, sexta-feira, às 21h30
Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiúva, 22, 01004-010, Sé, São Paulo, SP
Abertura da casa: 20h
Ouça Izzy Gordon: