IVYSON lança nesta semana seu segundo álbum, “AFINCO”

Novo disco será lançado com um show nesta sexta (30) e IVYSON cantará faixas do novo trabalho e clássicos de sua carreira como “Girassol”, “Sina” e “Moldura”.

Copia de Copia de Post Noticias 24 1
(Foto: PAVOA/ Divulgação)

Nascido no Recife há 25 anos, IVYSON se mudou para a capital paulista em 2022, focado no trabalho musical e no crescimento artístico. O resultado está neste novo álbum made in SP, com lirismo e sensibilidade raros no panorama nacional, mas sem perder um milímetro do sotaque que cativa fãs Brasil afora.

Depois de se projetar nas redes com “Girassol”, e de trilhar um caminho original com a mixtape Poemas Para Quem Chora, o EP Retalhos e o álbum de estreia O Outro Lado do Rio (2022), IVYSON expande agora seu discurso amoroso, pós-amoroso e além-amoroso em AFINCO. “Eu falo nas minhas músicas: o amor amadurece, o amor cura, destrói… e também faz crescer. Eu gosto do romantismo, de escrever sobre isso. Mas às vezes, pode parecer que uma canção é sobre amor, e não é”, elabora.

O álbum AFINCO avança por uma linguagem pop própria, amparada na parceria com o jovem produtor paranaense Janluska (Gianlucca Pernechele Azevedo), conhecido pelas colaborações com Tuyo e Marina Sena. 

Creditos Breno Rodriguez
(Foto: IVYSON/ Divulgação)

Em dez faixas (todas próprias — sendo “FICA” em parceria com Dody, e “EFÊMERA”, com Rayllane Gomes), o talento melódico ancorado em beats modernos e explorações acústicas processa referências contemporâneas que vão de artistas como Jota.Pê e Maria Gadú até a cantora portuguesa MARO e o cantor e produtor inglês Labrinth.

A musicalidade do garoto criado na Guabiraba, zona norte do Recife, surgiu a partir da vivência em igrejas (Batista e Assembléia de Deus) e foi estimulada cedo por um tio. Com o gospel como bagagem maior, IVYSON absorveu boas doses de rock na adolescência, mas sempre teve ouvidos abertos a quase todos os gêneros — a MPB de heróis pernambucanos da canção como Alceu Valença e Lenine, forró, trap e hip hop. Músico, em essência, ele se interessou pelos beats e pelas aberturas criativas possibilitadas pelos plugins e elementos eletrônicos.