Identidade ribeirinha ganha exposição no Sesc Petrolina

“Com Quantas Canoas se Faz uma Ribeirinha”, da artista visual Morgana Caroline, será inaugurada neste sábado (05), com visitação gratuita

Copia de Copia de Post Noticias 51
(Foto: Alisson Nogueira/ Divulgação)

A relação da vida com o rio, tão fundamental para a identidade de cidades atravessadas por água, é mote da exposição “Com Quantas Canoas se Faz uma Ribeirinha”, que chega à Galeria de Arte Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina. A abertura será neste sábado (05), às 19h.

Assinada pela artista visual, tatuadora e produtora cultural Morgana Caroline, a exposição documenta o olhar e pesquisa dela para territórios e identidades e a partir da provocação “Quantas de mim precisou pra eu ser hoje?”. Desde 2017, a artista direciona seu trabalho para entender a identidade a partir do local de habitação.

A exposição contará com 14 obras da artista, algumas inéditas, e os trabalhos se ancoram na pluralidade de linguagens das artes visuais, como pintura, cerâmica, fotografia, gravura, instalação, bordado e tatuagem.

“A intenção da exposição vem de um lugar de memória e afeto. Sempre que me proponho a fazer algum trabalho, acabo passeando por minhas lembranças de menina e percebo que tudo que faço hoje fala sobre essas memórias. Talvez o principal propósito da exposição seja seguir alimentando essa sensação de ser quem eu sou através desse lugar”, reflete Morgana. Ela estará na abertura para conversas com o público em uma noite, que contará, ainda, com apresentação da DJ Laís Bione.

credito Morgana Caroline
(Foto: Morgana Caroline/ Divulgação)

A visitação é gratuita e acontece até o 8 de junho, sempre de terça a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h; e aos domingos, das 12h às 16h. A exposição foi aprovada pelo edital Lei Paulo Gustavo, tem texto curatorial da artista visual Lys Valentim, identidade visual do artista visual Santiago, montagem e iluminação do bailarino e artista Elielci Barros e marcenaria por Ariosvaldo Santos.

Serviço – Exposição “Com Quantas Canoas se Faz uma Ribeirinha”

Abertura: 05/04, às 19h

Visitação: até 8 de junho, sempre de terça a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h; e aos domingos, das 12h às 16h

Valor: gratuito

Local: Sesc Petrolina (Rua Dr. Pacífico da Luz, 618 – Centro)