Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas na nova faixa “Como Você”

Com influências do afropop e samba-reggae, música apresenta rotina de afeto entre mulheres no Mês da Visibilidade Lésbica

Iane Gonzaga Foto Jailton Souza 1
Natural de Salvador, Iane Gonzaga vem se projetando como potência da nova MPB, em diálogo com o movimento Afropop. (Foto: Jailton Souza/Divulgação).

A multiartista baiana Iane Gonzaga abre o Mês da Visibilidade Lésbica com o lançamento do novo single “Como Você“. A faixa, que chega acompanhada de um visualizer, vem carregada de influências do afrobeat e do samba-reggae para retratar o romance entre duas mulheres pretas, passando pelos afetos cotidianos da vida em casal. O lançamento acontece através do selo Coliga Produções, com apoio da plataforma Novíssimos Labs.

Na letra, a cantora traz uma linguagem popular e repleta de baianidade, que fala desse amor com muita sutileza e sedução ao mesmo tempo. “A música narra uma noite à dois, apresentando uma troca afetiva e sexual, além dos sentimentos e sensações que estão envolvidos quando estamos apaixonados e só pensamos em estar perto da pessoa amada”, explica a artista.

Para fortalecer o aquilombamento na música baiana, “Como Você” conta com um time formado por musicistas e músicos negros, em sua maioria periféricos. Felipe Guedes toca na bateria e trompete; Lucas Maciel na percussão; Riane Mascarenhas no baixo; Jordi Amorim nos teclados, violão, guitarra, programações, arranjo, captação e mixagem; e Richard Meyer participa na captação e masterização.

Potência da nova MPB e do movimento Afropop, Iane Gonzaga é cantora, compositora e musicista. Nascida e criada em São Marcos, periferia de Salvador, ela carrega uma identidade musical marcada pela ancestralidade, através dos toques de matriz africana, além da paixão pelos instrumentos de corda. Em 2021, lançou seu primeiro EP Territóriamente.

Confira “Como Você”: