Hamlet, de Zeca Brito, compete em Gramado

Filme estreia no festival no dia 18 de agosto

Hamlet Stills credito Anti Filmes 5
Crédito: Anti Filmes. (Divulgação).

Longa Hamlet, de Zeca Brito, faz sua estreia no 51° Festival de Cinema de Gramado, no dia 18 de agosto, às 14h. A sessão acontece no Palácio dos Festivais, dentro da competitiva de longas produzidos no Rio Grande do Sul.

A trama conta a história do Jovem Hamlet (Fredericco Restori), que tem de enfrentar seus maiores fantasmas, sua transformação em adulto e seu lugar na sociedade. “Neste filme buscamos interpretar a sociedade do Brasil atual a partir de suas ruínas, da falência do Estado e de uma juventude que resiste e sonha com outra realidade”, explica Brito.

A produção rodada em abril de 2016 em Porto Alegre traz ainda em seu elenco o crítico a ator Jean-Claude Bernardet e uma participação especial da ex-presidenta Dilma Rousseff. “A leitura poética das ocupações estudantis é o contexto da ação em Hamlet, e a tentativa de contribuir com mais um capítulo da história brasileira”, conta o diretor. 

Recentemente, o filme conquistou Menção Honrosa no festival português Cine Marginal. Hamlet é uma produção da Anti Filmes, com coprodução da Galo de Briga Filmes. 

Serviço:

Première Gaúcha – ‘Hamlet’, dir. Zeca Brito

51° Festival de Cinema de Gramado

Dia 18 de agosto de 2023 (sex), às 14h;

Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697).