Guel Arraes ganha prêmio de Melhor Diretor com “Grande Sertão” em festival europeu

O filme teve estreia mundial no Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia

grande sertao diadorem divulgacao
Luisa Arraes dá corpo a Diadorim no longa-metragem. (Foto: Divulgação)

O diretor Guel Arraes acaba de ganhar o prêmio de melhor direção, no Critic’s Pick no Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, com o filme “Grande Sertão”, uma livre adaptação da obra-prima de Guimarães Rosa, produzido pela Paranoid Filmes.  

“Grande Sertão” foi exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia, onde fez sua estreia mundial, com a presença do produtor Manoel Rangel, da diretora de segunda unidade e produtora artística, Flávia Lacerda e do ator Luiz Miranda, que interpreta Zé Bebelo no filme. “Grande Sertão” foi bem recebido pela imprensa internacional do festival, “Um filme verdadeiramente extraordinário”, escreveu Jeremy Clarke, no site dmovies

Produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes, o longa tem estreia prevista para 30 de maio de 2024. Protagonizado por Caio Blat e Luisa Arraes, o filme ainda traz no elenco nomes como Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Luis Miranda, Mariana Nunes e Luellem de Castro. 

Adaptação da obra prima de Guimarães Rosa, o filme transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas da periferia urbana de uma comunidade brasileira, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim. 

Confira o trailer: