Grupo Terra celebra três décadas de samba de raiz neste fim de semana

Noite de comemoração contará ainda com dez atrações como Sambachic, Excesso de Bagagem e Sambablack

TERRA 30 @NEXAGENCIA 48 2
Atualmente a formação do Terra é composta por Elias Paulino, José Deck, Edimar Ferreira, Chico Melo e Lucas. (Foto: Divulgação).

“O Samba de Pernambuco é Brasil”. A máxima, verso da canção “O samba também é nosso” promete ser um dos gritos da celebração dos 30 anos do Grupo Terra, marcada para acontecer no próximo sábado (5), no Espaço Aberto, casa de música localizada no Ipsep, bairro da zona sul do Recife. O show, que replica o recém-lançado DVD de aniversário da banda, começará às 20h como parte da festa Sambinha do Davi, que trará ainda outras dez atrações.

Criado há três décadas, o Terra é o mais longevo grupo pernambucano de samba. O registro do DVD aconteceu no final do ano passado e reuniu membros de formações clássicas do grupo, mas que não compõem mais o elenco como Alex Sobreira, no violão de sete cordas, China Sambay, no reco, e Gilberto Sales, no repique. Além deles, integram o time do registro audiovisual mestre Elias Paulino, no cavaco, José Deck, no tantan, e Edimar Ferreira, no pandeiro. Os ingressos estão à venda na plataforma Outgo por R$ 20.