Grupo Grial retorna aos palcos com espetáculo inspirado em Ariano Suassuna

O espetáculo "Uma Mulher Vestida de Sol" marca a quarta fase do Grial

FOTO 02
Foto: Filipe Cavalcanti/Divulgação.

Após cinco anos afastado dos palcos, o Grupo Grial volta à cena com Uma Mulher Vestida de Sol, baseado na obra de Ariano Suassuna. O espetáculo estreia amanhã (23), no Teatro da Caixa Cultural, no Marco Zero, e segue durante os dias 24, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, sempre às 20h. Os ingressos estão à venda no Sympla, com preços de R$10,00 (meia entrada) e R$20,00 (inteira).

A coreógrafa do grupo, Maria Paula Costa Rêgo, destaca que o retorno marca a quarta fase do Grial. “As três primeiras estão contadas no livro Poeira, Sagrado e Festa – 25 anos do Grial, que lancei ano passado. O que temos de mais novo, agora, são os encontros da dança armorial com a poesia e musicalidade do Sertão do Pajeú”, revela Maria Paula.

Esta nova fase do Grial não se limita apenas à dança. Uma Mulher Vestida de Sol integra canto, música, poesia e teatro em sua apresentação. O espetáculo conta com quatro intérpretes criadores, sendo dois deles estreantes: Miguel Marinho, instrumentista e compositor da tradicional família sertaneja, e a cantora Bruna Alves. Os veteranos Aldene Nascimento e Emerson Dias completam o elenco.

Fundado em 1997 por Ariano Suassuna e Maria Paula Costa Rêgo, o Grupo Grial já conquistou diversas premiações em âmbito nacional, regional e estadual. O retorno aos palcos é aguardado com grande expectativa. “Quem conhece o Grial vai se surpreender e quem ainda não assistiu a nenhum de nossos espetáculos terá prazer de ser levado poeticamente longe a partir das nossas tradições populares. A magia e o encantamento estão garantidos!”, assegura a coreógrafa. 

Serviço:
Uma Mulher Vestida de Sol
Grupo Grial de Dança
Dias 23, 24, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, às 20h.
Ingressos no Sympla: 10,00 (meia entrada) e 20,00. 
Teatro da Caixa Cultural, no Marco Zero.