Uma das companhias de teatro mais importantes do Brasil, o Grupo Galpão, que celebra seus 40 anos por todo o país, chega ao Recife com dois espetáculos inéditos: De Tempo Somos: um sarau do Grupo Galpão e Cabaré Coragem. As apresentações fazem parte do 22º Festival Recife do Teatro Nacional e acontecem nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem.
O primeiro título, De Tempo Somos, será encenado na sexta-feira (17), às 20h. O espetáculo é um sarau de músicas e poesias, que reúne 25 canções do repertório da companhia, com direção das atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones.
Já Cabaré Coragem, nova montagem do grupo teatral, terá duas sessões às 18h do sábado (18) e domingo (19). Com direção do ator Júlio Maciel, a peça percorre o universo do cabaré, de Brecht à contemporaneidade e apresenta uma trupe envelhecida e decadente que, apesar das intempéries e dos revezes, reafirma a arte como lugar de identidade e permanência.
Os ingressos são gratuitos e é necessário levar 1kg de alimento. As senhas serão distribuídas uma hora antes de cada apresentação.
Criado em 1982, o Grupo Galpão apresenta a proposta de construção de um teatro de grupo, de pesquisa e com raízes profundamente populares – ligada à tradição do teatro de rua. Com 12 integrantes no elenco, a companhia é formada por Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.