Grande Sertão, novo filme de Guel Arraes baseado no clássico de João Guimarães Rosa, acaba de ganhar data de estreia no Brasil. Exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, o longa recebeu o prêmio de melhor direção na categoria Critic’s Picks. A previsão é de que o lançamento chegue ao circuito nacional no dia 30 de maio.
A produção, que também teve seu cartaz oficial divulgado, propõe uma releitura contemporânea de Grande Sertão: Veredas, transpondo o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado. Assinam o roteiro Guel Arraes e Jorge Furtado.
Narrada em tom épico, a história segue trajetória de Riobaldo e Diadorim, vividos nas telas por Caio Blat e Luisa Arraes. No elenco, estão ainda nomes como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá).
Grande Sertão é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes.