Grammy 2023: Beyoncé se torna a artista com mais prêmios na história

Com a vitória por melhor álbum dance/eletrônica, a cantora alcança 32 troféus e bate o recorde

FoQJgoDXkAABTT7
Foto: Reprodução/TV/TNT.

Agora é oficial: Beyoncé entra para a história como a artista que mais ganhou Grammys, com 32 troféus. A marca foi atingida nesse domingo (5) após a artista ser anunciada como vencedora na categoria melhor álbum de dance/eletrônica por Renaissance.

Ela supera o maestro Georg Solti, que detinha o recorde anterior, de 31 estatuetas. A noite ainda rendeu à Beyoncé os prêmios de melhor gravação dance/eletrônica por “Break My Soul”, melhor performance de R&B tradicional por “Plastic Off The Sofa” e melhor música de R&B por “Cuff It”.

Beyoncé chegou atrasada ao Grammy, pois ficou presa no trânsito. Por isso ela não pôde pegar o seu prêmio de melhor música de R&B das mãos de Viola Davis, que apresentava a categoria. Quando foi chamada para receber o troféu que lhe renderia o recorde, no entanto, ela já estava presente.

“Quero agradecer à comunidade queer por inventarem esse gênero (musical)”, disse a cantora em agradecimento. “Quero agradecer a Deus, obrigada Deus, meu Tio Johnny, que não está aqui, mas está aqui em espírito. Quero agradecer aos meus pais por me amarem, me incentivarem. Ao meu lindo marido, minhas três crianças, que estão em casa. Muito obrigada”.

Beyoncé chegou ao Grammy com o recorde de maior indicada da história, empatada com o seu marido, Jay-Z, ambos com 88 indicações.