A titulação dos dez novos Patrimônios Vivos do Estado pelo Governo de Pernambuco acontecerá nesta quinta (17), também Dia Nacional do Patrimônio Histórico. O evento terá sede no Teatro de Santa Isabel, a partir das 9h.
Como parte da programação da 16ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural, o evento condecora As Cantadeiras do Povo Indígena Pankararu, de Tacaratu (Sertão de Itaparica); Afoxé Alafin Oyó, de Olinda (Região Metropolitana do Recife); Reisado da Comunidade Quilombola do Saruê, de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco); Caboclinho Canindé de Goiana (Zona da Mata Norte); Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, de Olinda (Região Metropolitana do Recife); forrozeiro Assisão, de Serra Talhada (Sertão do Pajeú); Coco de Roda Negros e Negras do Leitão da Carapuça, de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú); Mestra Nilza Bezerra da Bonequinha da Sorte de Gravatá (Agreste Central); Ilé Axé Oxalá Talabi, de Paulista (Região Metropolitana do Recife); e Mestra Vera Brito, de Vicência (Zona da Mata Norte), artesã que confecciona bonecas com fibra de bananeira e palha de milho.
A eleição para a escolha dos novos mestres, mestras e grupos culturais a receberem o título de Patrimônio Vivo aconteceu na última quinta-feira (10), durante reunião presencial do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC-PE), na Academia Pernambucana de Letras.
Ainda nesta quinta-feira (17), também no Teatro de Santa Isabel, será realizada a entrega do 8º Prêmio Ayrton Almeida de Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Os vencedores das categorias de Formação; Promoção e Difusão; e Acervos Documentais e Memória Cultural podem ser conferidos aqui.
Serviço:
Titulação dos dez novos Patrimônios Vivos de Pernambuco | Entrega do 8º Prêmio Ayrton Almeida de Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco
Quinta-feira (17), às 9h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n – Santo Antônio – Recife)
Entrada gratuita
Clique aqui e confira a programação completa da 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco