Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!
Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.
Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.
Gaby Amarantos lançou hoje (29) Rock Doido, álbum visual de 22 duas faixas que exalta a cultura musical da periferia de Belém do Pará. A partir do disco a cantora produziu um curta-metragem filmado em plano sequência com cada faixa representando um determinado momento da história. Entre as participações, nomes de peso do brega nortista como Lauana Prado, Viviane Batidão e Gang do Eletro.
Outro nome do pop nacional com novidades é Urias. A artista mineira lançou nesta quarta (27) o single “Deus”, parceria com o rapper Criolo que antecede seu próximo álbum, Carranca, previsto para Outubro. Além do single, Urias também apresentou um teaser que dá pistas sobre o tema de Carranca, que parece abordar através das religiões de matriz africana as marcas da colonização e da escravidão dos povos africanos trazidos ao Brasil.
Por fim, nas novidades internacionais, o cantor e compositor Devonté Hynes lançou o álbum Essex Honey, seu primeiro trabalho de estúdio em sete anos sob o pseudônimo Blood Orange. O disco, que sucede o elogiado Negro Swan (2018), é um retorno introspectivo às raízes de Hynes, explorando temas de sua infância e adolescência em East London. O álbum conta com um elenco de colaboradores, incluindo Lorde, Caroline Polachek, Daniel Caesar, Mustafa e Tariq Al-Sabir.


